Distritais “enforcam” a quinta e estendem as férias de Carnaval

Compartilhe:

A exemplo do Congresso Nacional, a Câmara Legislativa do Distrito Federal não tem sessão nesta tarde de quinta-feira (07). Os trabalhos legislativos estão interrompidos desde a quinta-feira (31), mas havia uma promessa para o retorno das sessões hoje, com uma discussão em comissão geral para tratar da violência contra a mulher.

Atualizado às 15h49. A sessão da comissao geral começou há pouco. Dos 24 deputados, apenas dois estão presentes. O Misto Brasília transmiter ao vivo na seção vídeo, ao lado.

Ao “enforcar” o trabalho nesta quinta, os deputados distritais têm na prática férias de 12 dias corridos, pois os trabalhos normais só retornam na próxima semana. A situação é muito diferente se comparada com os trabalhadores da iniciativa privada ou do serviço público, que voltaram ao expediente desde a tarde de ontem.

No mês de fevereiro, várias sessões foram suspensas, mas os salários não foram descontados dos deputados, mesmo com deputados assinando a presença mas não comparecendo em plenário. Segundo levantamento da jornalista Helena Mader, do CB, em fevereiro não houve nenhum desconto em folha por conta de faltas, embora 14 distritais assinaram o atestado de presença, mas não acompanharam em todas as votações.

Comissões gerais para este mês

14 de março: Projeto de Lei nº 124/2019, do Poder Executivo, que visa instituir a Agência de Promoção e Fomento do Distrito Federal (Promover/DF). A discussão está sendo requerida pelos deputados Rodrigo Delmasso (PRB), Martins Machado (PRB), Telma Tufino (Pros), Valdelino Barcelos (PP). 

21 de março: Machismo institucional, que de acordo com o deputado Leandro Grass (Rede), que requereu o debate, “se configura pelo entendimento objetivo e/ou subjetivo de que os homens possuem domínio sobre as mulheres que estão subordinadas institucionalmente a eles”.

28 de março: Reforma trabalhista, em contraponto com a atuação do ex-presidente João Goulart, no ano de seu centenário. Iniciativa do deputado Reginaldo Veras (PDT).

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas