A Mostra Renato Russo, um apanhado de longa metragens que o astro de rock gostava de assistir, está em cartaz até 14 de abril. Serão exibidos 25 filmes no Cine Brasília (Entrequadra da 106/107 Sul, na Asa Sul) como homenagem ao roqueiro, que faria aniversário no último dia 27, e a Brasília, que faz 59 anos dia 21 de abril. Neste sábado (30) as exibições começam às 14 e 16 horas.
São produções que Russo gostava, como Quadrophenia, que retrata os sentimentos e angustias que rondam a adolescência, baseado no disco de mesmo nome da banda The Who, do diretor Franc Roddam, ao clássico de Jean-Luc Godard O Desprezo, com Brigitte Bardot em sua fase mais brilhante. Além do cult Estranhos no Paraíso, de Jim Jarmusch, um longa de 1984 que marcou época com sua fotografia em preto e branco, cenas paradas e “fade to blacks”.
Também estará em exibição o filme Fitzcarraldo (Fitzcarraldo), de Werner Herzog (aventura/drama, 157min, 1982, Alemanha/Peru, 14 anos). Elenco com Klaus Kinski, Claudia Cardinale, José Lewgoy e Miguel Ángel Fuentes e Brian Sweeney Fitzgerald.



