Governo estuda reduzir imposto de empresas e tributar lucros

Compartilhe:

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que o Ministério da Economia estuda reduzir o Imposto de Renda a empresas e tributar lucros e dividendos. Hoje, Bolsonaro está em Israel onde faz uma visita de três dias. (Veja um vídeo sobre a declaração de cooperação com Israel do presidente ao lado).

“Ministério da Economia estuda reduzir impostos de empresas, gerando competitividade interna, empregos, barateamento do produto e competitividade também no exterior”, escreveu Bolsonaro em sua conta no Twitter.

“A ideia seria a troca da cobrança de Imposto de Renda sobre os dividendos. Atualmente, as empresas do Brasil que lucram mais de 20 mil reais por mês pagam 25% de Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) e 9% de Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), totalizando 34%”, completou. Ele destacou ainda que desde 1995 o Brasil não cobra IR sobre dividendos, “na contramão da prática internacional”.

Nesta semana, durante audiência na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, o ministro da Economia, Paulo Guedes, já havia afirmado que o governo estuda tributação de lucros e dividendos como forma de compensar a redução de impostos sobre as empresas.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas