Ícone do site Misto Brasil

Sérgio Cabral é denunciado e Temer vira réu novamente

Compartilhe:

A Procuradoria-Geral do Estado do Rio (PGE-RJ) denunciou por improbidade administrativa, o ex-governador Sérgio Cabral, o empresário Eike Batista e mais cinco pessoas. Na ação, a PGE pede a cobrança de multas civis e danos morais coletivos que totalizam R$ 327 milhões, de ressarcimento aos cofres públicos, além da aplicação de outras sanções decorrentes da prática de atos de improbidade administrativa.

A Justiça Federal de São Paulo aceitou a denúncia do Ministério Público Federal e tornou réus o ex-presidente da República, Michel Temer, e sua filha, Maristela Temer, sob acusação do crime de lavagem de dinheiro. Também tornaram-se réus pelo mesmo delito João Baptista Lima Filho, conhecido como coronel Lima, e sua esposa, Maria Rita Fratezi, controladores da empresa Argeplan. 

Temer gravou um vídeo em que acusa o MPF de perseguição, disse que vai processar os procuradores e disse que as denúncias são pura ficção.

 O ministro do STF Celso de Mello enviou para a 1ª Instância da Justiça do Distrito Federal o processo no qual o ministro Admar Gonzaga, do TSE, foi acusado pela ex-mulher de violência doméstica..

A 1ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente da Capital, do MP-SP instaurou inquérito para apurar as modificações feitas pelo governo de João Doria (PSDB) em móveis e pisos do Palácio dos Bandeirantes. O imóvel é parcialmente tombado.

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná concedeu liberdade ao ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB), preso desde o dia 19 de março por conta das investigações da operação Quadro Negro. A ação apura supostas fraudes em licitações para construção de escolas públicas. (Com as agências de notícias)

Sair da versão mobile