DF começa a vacinar nesta quarta contra a gripe

Compartilhe:

O Distrito Federal junto com os demais 26 estados da federação, começam nesta quarta-feira (10) a campanha nacional de vacinação contra a influenza (gripe) trivalentes. Até agora foram notificados 151 casos confirmados de síndrome respiratória aguda grave, sendo a maioria por Vírus Sincicial Respiratório. No ano passado, foram confirmados 639 episódios.

A vacinação antecipa o Dia D de Mobilização Nacional, que está marcado para 4 de maio. Nesta data, 111 salas de vacinação no Distrito Federal estarão funcionando, das 8h às 17h, ininterruptamente.

Crianças de seis meses a seis anos de idade e mulheres grávidas começam a ser vacinadas. A imunização é uma das medidas mais efetivas para a prevenção da gripe grave e suas complicações.

O Distrito Federal possui sete unidades sentinelas da gripe: Hospital Regional da Asa Norte (Hran), Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib), Hospital Regional do Gama (HRG), Hospital Regional de Taguatinga (HRT) e Hospital Regional de Santa Maria (HRSM).

Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.