Ícone do site Misto Brasil

Marcelo Odebrecht tem mais e-mails que citam Toffoli

Compartilhe:

Marcelo Odebrecht enviou à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal outros emails que trariam menções ao ministro Dias Toffoli. Segundo pessoas que tiveram acesso aos documentos, além do apelido “amigo do amigo do meu pai”, Toffoli também foi creditado apenas com a letra “T.” em algumas mensagens.

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, criticou a decisão do STF de mandar retirar textos jornalísticos do ar. “O presidente Bolsonaro foi vítima de muitos ataques e sempre defendeu a liberdade absoluta de manifestação. A maior vítima sempre foi o maior defensor”, disse.

O ministro Marco Aurélio Mello afirmou em entrevista à TV Globo que houve “censura” e retrocesso”. Na avaliação do ministro, o ministro Luiz Edson Fachin deveria levar ao plenário uma ação apresentada pela Rede contra a legalidade do inquérito e para pedir a anulação da censura aos sites.

O corregedor do Conselho Nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel, determinou abertura de reclamação disciplinar para apurar o vazamento de trecho de delação do empresário Marcelo Odebrecht e que cita Dias Toffoli. Ele atendeu a pedido do conselheiro Luiz Fernando Bandeira de Mello, que solicitou que a Corregedoria verifique se algum integrante do MP está envolvido na divulgação de informações sigilosas. (Com agências de notícias)

Sair da versão mobile