Até o inicio da manhã de hoje 19 ocorrências foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal por conta da tempestade de ontem ao final da tarde em Brasília. O Corpo de Bombeiros informou que o Plano Piloto e a cidade de Águas Claras foram as mais atingidas pelo temporal, que registrou ventos de 33,4 quilômetros horários. Apesar da violência do temporal, não foram anotadas vitimas.
Veja os vídeos postados ontem que registraram a tempestade – na seção vídeo
Em razão das consequências desse temporal, as aulas foram suspensas nesta manhã em dois colégios e no Instituto Central de Ciências (ICC), da Universidade de Brasília (UnB). O bloco B do subsolo do “Minhocão” da instituição ficará interditado para limpeza. Muitas garagens de prédios residenciais continuam alagadas.
No cruzamento da 513 da Asa Norte o trânsito está bem complicado. Na 704 e 705 Norte, árvores que caíram com a força da chuva e dos ventos ainda não tinham sido retiradas. Na 409 Norte dois carros continuam em baixo de árvores. Motoristas reclamam da falta de guardas de trânsito para coordenar o tráfego nesses locais. Em algumas tesourinhas há ainda alagamentos.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que ontem choveu 26 milímetros no Distrito Federal. Com a quantidade, abril acumulou 292mm nos 21 primeiros dias, 119,55% acima do esperado para todo o mês, que tem média histórica de 133,4mm.


