Escola de Governo do DF oferece primeiro curso gratuito

Compartilhe:

Em agosto começa o primeiro curso superior de tecnologia em gestão pública na Escola Superior de Gestão (ESG), do Distrito Federal. O projeto piloto foi publicado hoje no Diário Oficial do DF.

O curso presencial terá carga horária de 1.960 horas, distribuídas em quatro semestres letivos. Esta será a primeira vez que a Escola Superior de Gestão ofertará um curso de graduação. As 60 vagas serão divididas igualmente entre servidores efetivos de carreira estável, que ingressarão por processo seletivo, e – pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) – estudantes que participaram da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

A distribuição de vagas atende à lei distrital, que exige 40% das cadeiras para alunos que tenham cursado o ensino médio integralmente na rede pública, e à lei federal de cotas sociais.

Seis cursos de nível superior já estão credenciados e devem ser ofertados nos próximos anos: tecnologia em gestão de recursos humanos, tecnologia em gestão de marketing, tecnologia em gestão financeira, tecnologia em gestão de materiais e tecnologia em gestão de informação. 

Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.