Multas contra a Petrobras devem financiar a educação

Compartilhe:

O presidente Jair Bolsonaro disse que deve destinar R$ 2,5 bilhões de multas da Petrobras para o Ministério da Educação e da Ciência e Tecnologia. O número é maior que R$ 1,7 bilhão, que é o total contingenciado das universidades federais. A declaração foi dada em live no Facebook realizada ontem à noite na cidade norte-americana de Dallas.

A maior parte dos estudantes das universidades federais, 70,2%, é de baixa renda, de acordo com pesquisa apresentada pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). Esses estudantes são de famílias com renda mensal de até 1,5 salário mínimo per capita, ou seja, R$ 1.431, no valor de 2018, quando a pesquisa foi realizada.

Sobre a votação da reforma administrativa, o presidente disse o seguinte nessa transmissão: Na semana que vem está prevista a votação da Medida Provisória 870, que trata da reestruturação do governo. A gente espera que ela seja aprovada sem alterações. Se tiver, a responsabilidade – não só a responsabilidade como um direito – é do Parlamento”, disse Bolsonaro, que retornou de Dallas ontem à noite, onde recebeu homenagem da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos.

 

Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.