Primeiro banco de leite materno do DF completa 40 anos

Compartilhe:

Para a pediatra Fernanda Catharino, as bombas para extração de leite materno é uma ferramenta útil para as mães, especialmente para àquelas que estão voltando ao trabalho. A bomba de extração facilita por ser prática, pela agilidade e por economizar no tempo.

A discussão sobre o uso desses equipamentos ganha nova discussão por conta do incentivo ao aleitamento materno. No Distrito Federal, campanhas públicas têm incentivado a doação de leite. Na terça-feira (21), por exemplo, haverá uma sessão solene na Câmara Legislativa para falar sobre o banco de leite humano, que completa 40 anos no Hospital Regional de Taguatinga.

“Vamos homenagear as pessoas envolvidas nesta história, que ajudam a salvar vidas todos os dias”, acredita o deputado Rodrigo Delmasso (PRB), autor da proposta da sessão solene. Para entregar a doação de leite é possível ir pessoalmente aos bancos de leite ou solicitar que o Corpo de Bombeiros recolha em casa. Neste caso, é preciso ligar no Disque 160, opção 4, ou agendar o atendimento pelo site Amamente Brasília. Em Brasília há 14 bancos de leite.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas