De acordo com o Sistema Analítico Bites, na comparação direta com os protestos do dia 15 de maio, os atos de ontem produziram, 1,4 milhão de posts no Twitter até às 20h30 contra 1,6 milhão nas manifestações em apoio às universidades federais.
A oposição promete revidar na próxima quinta-feira (30), com uma nova manifestação, esticando ainda mais o cabo de guerra entre os dois lados. Já são 10 mil tweets até às 20h30 com convocação para esse movimento. A hashtag escolhida é #dia30vaisermaior, segundo o Poder360.
Pelo menos 156 cidades realizaram atos no domingo, desde às 10 horas, a favor do governo nos 26 Estados e Distrito Federal do Brasil. Já os protestos contra o corte no orçamento da educação realizados em 15 de maio, registraram participação em 222 cidades, também nos 26 Estados e no Distrito Federal. Segundo balanço realizado pelo G1.
Comentário de Ascanio Seleme, no O Globo: A direita que desfilou na Avenida Atlântica e na Avenida Paulista não é carnívora. Ela quer o que todos querem, um país mais justo, menos roubalheira, mais ordem, menos crime, justiça. Bolsonaro foi apenas uma imagem, uma ilusão.
Comentário de Mário Rosa, especialista em crises: Derrota do governo? Vitoria é que não foi. Para quem saiu de uma eleição há pouco de seis meses com quase 60 milhões de votos, as manifestacinhas de domingo estavam mais para comícios de sindicatos, talvez de causas pontuais, ate de um candidato na reta final de um primeiro turno. Mas se aquele era todo o apoio que o governo tinha para mostrar, xiiii…