Protesto contra os cortes na Educação em Brasília

Na manifestação de estudantes e professores contra os cortes nas verbas da educação, em Brasília, duas pessoas foram detidas pela Polícia Militar. A causa foi um desentendimento com os militares sobre bloqueio de uma das faixas da avenida da Esplanada dos Ministérios e uso de uma camiseta para cobrir o rosto.

Veja um vídeo da passeata na Esplanada dos Ministérios

Os estudantes e trabalhadores da área de educação deram a volta na Esplanada dos Ministérios com faixas e cartazes pedindo a liberação dos recursos do orçamento para a área da educação e a valorização do ensino público. No início dos protestos, a Secretaria da Segurança contou 1.500 participantes. No final da mobilização, teriam participado 20 mil, segundo os organizadores.

Por falta de autorização, o carro de som onde estudantes e professores discursavam não pôde acompanhar a marcha. Entre os participantes do movimento também havia grupos manifestando contra a reforma da Previdência e trabalhadores da área ambiental.

Segundo a União Nacional dos Estudantes (UNE), há previsão de mobilizações em 143 municípios do país. É a segunda vez este mês em que os manifestantes vão às ruas em defesa de manutenção de recursos para o ensino superior, segundo informou a Agência Brasil.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas