Caesb fecha acordo sem dar reajuste para os funcionários

Compartilhe:

 

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) informou há pouco através de nota, que foi assinado um acordo coletivo de trabalho com mais de 20 cláusulas com os funcionários que terá vigência até abril de 2021. O acordo feito no gabinete da presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª. Região, desembargadora Maria Regina Guimarães, evita a greve anunciada pelo Sindiágua.

A estatal informou que em virtude da situação econômico-financeira, não há previsão de reajuste salarial dos empregados até o final do acordo. Benefícios, como auxílio-creche e vale-alimentação, serão reajustados pelo INPC. Enquanto isso, continua a greve no Metrô-DF

“Foi uma negociação histórica. Acredito que o resultado foi positivo tanto para a Companhia quanto para os empregados”, disse o presidente da Caesb, Carlos Augusto Bezerra, segundo a nota. Para a desembargadora Maria Regina Machado, a mediação busca a paz social, evitando a deflagração de uma greve que seria prejudicial a todos.

 

Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.