STF pode beneficiar hoje todos os condenados pelo TRF4

Compartilhe:

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, liberou para julgamento pedido de liberdade do ex-presidente Lula da Silva que questiona a atuação de Sergio Moro como juiz da Lava Jato. O habeas corpus pode ser analisado hoje pela 2ª Turma da Corte. Caso não seja, deve ficar apenas para 25 de junho, segundo informações foram divulgadas pelo G1.

Em outra situação que també pode beneficiar Lula da Silva, o ministro Ricardo Lewandowski, do STF, deve liberar hoje seu voto no habeas corpus coletivo que pode beneficiar todos os presos condenados em segunda instância pelo TRF-4 (Tribunal Federal da 4ª Região), de acordo com nota de Mônica Bérgamo. O habeas corpus defende que a súmula do TRF-4 que autoriza a prisão depois de segunda instância de forma automática é inconstitucional.

Preso em Curitiba, Lula concederá uma entrevista a José Trajano e Juca Kfouri, que irá ao ar na quinta-feira, às 20h, na Rede TVT. Os dois entrevistadores são simpatizantes do PT e contra a prisão do ex-presidente.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas