Deputada entra com ação para impedir compra de carros na CLDF

Compartilhe:

Dez dos 24 deputados distritais já assinaram um manifesto contra a compra de novos carros para uso pela Mesa Diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal. A iniciativa é da deputada Júlia Lucy (Novo), que também entrou com uma ação popular no Tribunal de Justiça do DF para impedir a compra dos veículos. Há pouco, a assessoria da CLDF divulgou uma nota em que afirma que decidiu revogar a licitação. (Veja a nova abaixo). Atualizado às 17h35

O Misto Brasília transmite ao vivo as sessões da CLDF

A licitação foi aberta pela Segunda Secretaria. O valor da compra é de R$ 500 mil, uma média de R$ 100 mil para cada um dos cinco carros. Assinaram também o documento os deputados Agaciel Maia (PR), Chico Vigilante (PSDB), Cláudio Abrantes (PDT), Eduardo Pedrosa (PTC), Fábio Félix (PSol), Kelly Bolsonaro (Patriotas), Leandro Grass (Rede) e Arlete Sampaio (PT).

“Estamos em tempos de economizar. Os deputados têm verba indenizatória para garantir o ressarcimento de gastos com deslocamentos. Não vejo sentido em gastar todo esse dinheiro agora para compra de carros para a Mesa Diretora. Até porque, quem vai fiscalizar se os carros estão realmente sendo usados apenas no exercício de atividade parlamentar de membro da Mesa?”, diz a deputada.

Nota da CLDF

A Mesa Diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal informa que o certame licitatório que originou o Pregão Eletrônico no 13/2019 foi revogado. A referida licitação trata da aquisição de cinco veículos automotores, tipo sedan médio, que seriam destinados ao uso das atividades parlamentares e administrativas desta Casa de Leis.

Atendendo aos anseios da população do Distrito Federal, os recursos que seriam alocados para à aquisição dos referidos veículos serão integralmente destinados, por meio de emenda da Mesa Diretora, à compra de medicamentos para o Instituto Hospital de Base. Além disso, os veículos antigos que se encontram atualmente a serviço da Mesa Diretora serão leiloados e os valores, deles resultantes, serão também destinados à saúde do Distrito Federal.

Os deslocamentos necessários para as atividades da Casa passarão a ser custeados por meio de verba indenizatória ou do uso de veículo próprio dos parlamentares.

Desta maneira, a Câmara Legislativa do Distrito Federal permanece em sintonia com os interesses da população do Distrito Federal.

Coordenadoria de Comunicação Social

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas