Justiça homologa delação no caso de corrupção no BRB

Compartilhe:

A justiça federal em Brasília homologou as delações premiadas de Henrique Leite Domingues e de Henrique Leite Domingues, envolvidos em investigações num esquema de corrupção no Banco de Brasília. O esquema envolvia fundos de investimentos nos empreendimentos FIP LSH e o FII SIA. Os empréstimos chegaram a R$ 16,5 milhões.

A delação foi costurada pelo Ministério Público Federal que apura o envolvimento de agentes públicos, empresários e agentes financeiros autônomos. O caso está nas mãos do juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília.

Eles são suspeitos de integrar esquema de corrupção responsável por irregularidades praticadas no Banco de Brasília (BRB) envolvendo fundos de investimentos, com a atuação de agentes públicos, empresários e agentes financeiros autônomos.

Segundo publicou a jornalista Isadora Teixeira, do Metrópoles, indica que Henrique Neto fazia o elo entre as empresas e o grupo BRB. Ele teria cobrado e recebido, em caixa 2 ou ocultamente, valores milionários de cada investimento de ações do SIA e LSH feito nos respectivos fundos administrados pela instituição financeira. Ele é sócio e gerente da corretora BI Asset Management (BIAM DTVM), onde o filho também trabalha.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas