Moro festeja queda dos crimes, mas admite que ainda são altos

Compartilhe:

O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, comemorou os números apresentados pelo Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), que apresenta uma queda no número de diversos crimes no Brasil. No comparativo do primeiro bimestre com o ano anterior, os homicídios teriam caído 23%.

O comentário foi o primeiro depois de se defender do vazamento da conversa com o procurador Deltan Dallagnol. O caso ganhou repercussão nos partidos de oposição e dentro do Judiciário, especialmente no Supremo Tribunal Federal. Nesta corte, ministros como Gilmar Mendes defendem uma investigação. O ministro Luis Barroso afirmou que o caso é uma “espuma”.

Sobre a criminalidade, Moro afirmou que “precisamos trabalhar para a redução ser permanente e constante”, mas considera que muitos fatores influenciam a queda, e concluiu que os “números ainda são altos, precisamos trabalhar muito mais”. E aproveitou para falar sobre a sua proposta no Congresso Nacional: “Ajudaria a aprofundar a queda a aprovação do projeto anticrime, mas respeitamos a prioridade da Nova Previdência”.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas