Kajuru deixa o PSB e deve ir para o Podemos

Compartilhe:

O senador Jorge Kajuru (GO) deixou “amigavelmente” o PSB nesta terça-feira. O parlamentar ainda não formalizou sua desfiliação, mas já não responde pela Liderança do partido no Senado Federal. A saída foi um acordo com a direção nacional, já que Kajuru não se alinhava com as decisões do partido.

Com a desfiliação, o PSB passa a ter apenas dois senadores e vai perder o direito de uma estrutura de Liderança, que deixará de existir nos próximos dois meses. É o tempo para que o PSB consiga a filiação de um senador, situação bastante difícil já que praticamente as transferências se consolidaram nos dois primeiros meses da Legislatura.

Kajuru deverá ficar sem partido por enquanto. Há uma conversa bastante adiantada com o Podemos, que é liderado pelo senador Álvaro Dias (PR). O senador paranaense não confirmou a transferência, assim como do senador Reguffe. “Não, não, não” disse ele entre sorrisos. O parlamentar por Goiás é o segundo senador sem partido. Há três anos o senador Antonio Reguffe (DF) deixou o PDT e está sem legenda.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno



Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas