Kajuru deixa o PSB e deve ir para o Podemos

Compartilhe:

O senador Jorge Kajuru (GO) deixou “amigavelmente” o PSB nesta terça-feira. O parlamentar ainda não formalizou sua desfiliação, mas já não responde pela Liderança do partido no Senado Federal. A saída foi um acordo com a direção nacional, já que Kajuru não se alinhava com as decisões do partido.

Com a desfiliação, o PSB passa a ter apenas dois senadores e vai perder o direito de uma estrutura de Liderança, que deixará de existir nos próximos dois meses. É o tempo para que o PSB consiga a filiação de um senador, situação bastante difícil já que praticamente as transferências se consolidaram nos dois primeiros meses da Legislatura.

Kajuru deverá ficar sem partido por enquanto. Há uma conversa bastante adiantada com o Podemos, que é liderado pelo senador Álvaro Dias (PR). O senador paranaense não confirmou a transferência, assim como do senador Reguffe. “Não, não, não” disse ele entre sorrisos. O parlamentar por Goiás é o segundo senador sem partido. Há três anos o senador Antonio Reguffe (DF) deixou o PDT e está sem legenda.

Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.