A Polícia Civil do Distrito Federal investiga um médico (nome não revelado, mas seria o oftalmologista Hélvio Durante) da Secretaria da Saúde que atua no Hospital Regional de Sobradinho. Numa operação deflagrada nesta manhã, estão sendo cumpridos mandados judiciais para identificar suposta conduta irregular do profissional, que redirecionava pacientes da rede pública para sua clínica particular.
Ele também atenderia os pacientes na sua clínica durante o horário do expediente da rede pública de saúde. Outros casos também estão sendo investigados. Esta é mais uma ação contra médicos da rede pública nesta semana, já que há uma investigação em andamento em Samambaia por suposta negligência médica.
Em comunicado desta manhã, a Polícia Civil informou que na ação de hoje, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, sendo um no Hospital Regional de Sobradinho, um na clínica particular, localizada nas proximidades do hospital, também em Sobradinho, e o terceiro na residência do servidor público.
“Outras condutas similares foram denunciadas à Polícia Civil e ao Ministério Público do DF, sendo que todas serão apuradas e, caso confirmadas, os servidores serão processados criminalmente”, disse o boletim da PCDF.