Bolsonaro brinca sobre nordestinos e confirma ameaças de morte

Compartilhe:

O presidente Jair Bolsonaro disse, hoje (21), que não existe constrangimento em sua visita à Bahia, marcada para esta semana, após criticar alguns governadores do Nordeste. Em conversa com os jornalistas, na porta do Palácio da Alvorada, Bolsonaro afirmou que o Nordeste é “sua terra”.

 “Bahia é Brasil, não tem problema”, disse. Está programada uma visita à cidade baiana de Vitória da Conquista, amanhã, para inaugurar o Aeroporto Glauber Rocha.  “Nordeste é Brasil, é minha terra. Eu ando em qualquer lugar do território brasileiro”, completou.

Os artistas nordestinos também reagiram à pisada de bola do presidente, que chamou a região de “paraíba”. A cantora Alcione Marrom, maranhense brava, declarou: “Não votei no senhor e não me arrependo, mas não sou burra de torcer contra o Brasil. Agora, meu avô sempre dizia: “Quem quer respeito se dá respeito, e o senhor não está dando respeito ao Nordeste”.

O vice-líder do PCdoB na Câmara, Márcio Jerry (MA), anunciou que pedirá à Procuradoria-Geral da República que investigue o presidente por declarações agressivas e desrespeitosas aos governadores do Nordeste, especialmente o do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). Em carta a Bolsonaro, os governadores cobraram esclarecimentos.

Ao sair de um restaurante, ontem, em Brasília, Jair Bolsonaro voltou a brincar com apoiadores e simpatizantes que o aguardavam na porta do  estabelecimento. Antes de sair, Bolsonaro perguntou diretamente aos simpatizantes que o cercavam: “Tem algum nordestino ofendido aí?”.

As pessoas responderam que não. Bolsonaro, então, continuou: “Atenção, imprensa, tem algum nordestino ofendido comigo aí? O problema é que eu falei que o pior governador do Nordeste é o Flávio Dino [do Maranhão]. O pessoal está brigando dizendo que não é, que tem outros piores que ele lá”.

Bolsonaro confirmou que o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência já tinha conhecimento da investigação sobre um grupo de ecoterroristas que estaria ameaçando matá-lo, como revelou a revista Veja. “Eu li e encaminhei, o GSI já tinha conhecimento”. (Com agências de notícias)

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas