O Banco de Brasília (BRB) inicia nesta segunda-feira um programa inédito e audacioso. O presidente da instituição, Paulo Henrique Costa, vai anunciar o patrocínio oficial da instituição para as seleções brasileiras de Basquete masculina e feminina, além do time do Flamengo e da seleção de Brasília. E mais, a Confederação Brasileira de Basquete vai transferir seu centro de treinamento para a capital federal.
“Por isso estamos chamando de Projeto Brasília Capital do Basquete Brasileiro“, revela Paulo Henrique à Coluna. “O patrocínio da seleção envolve todas as modalidades, inclusive de base e olímpica”.
O BRB pretende estimular a prática da modalidade nas escolas públicas da capital com vistas também a ser um celeiro de talentos no esporte para os Jogos de Tóquio de 2020 e nas próximas Olimpíadas.
Recentemente, em entrevista à e-webtv, o secretário de Esportes do GDF, Leandro Cruz, antecipou que o governo do DF prepara um calendário de eventos nacionais para incluir a capital e cidades satélites no circuito nacional de várias modalidades.



























