Ministro diz que tabela de frete está suspensa

Compartilhe:

A tabela de frete será suspensa nesta segunda-feira, disse o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, e a assessoria de imprensa do ministério informou que a suspensão deve vigorar até quarta-feira, quando o ministro se reunirá com representantes dos caminhoneiros, que manifestaram contrariedade com a versão mais recentes da tabela.

Há algumas manifestações da caminhoneiros e nos grupos de WhatsApp não faltam manifestações a favor de uma nova paralisação em Minas e na Paraíba.“Ela está suspensa e, portanto, volta a valer a antiga, até que consigamos construir consenso”, disse o ministro à Reuters por mensagem. Na quarta-feira, haverá uma reunião entre representantes do governo e dos cminhoneiros.

De acordo com a assessoria da pasta, o ministério encaminhou ofício à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) pedindo formalmente a suspensão cautelar da nova versão da tabela, o que deve ocorrer ainda nesta segunda-feira. Hoje, às 18 horas, haverá uma reunião na ANTT para discutir esta suspensão.

De acordo com o ministério, Tarcísio tem mantido diálogo frequente com lideranças dos caminhoneiros, que no ano passado fizeram uma greve que gerou desabastecimento e forte impacto na performance da economia. A categoria apoiou, em sua maioria, o presidente Jair Bolsonaro na campanha eleitoral do ano passado.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas