O presidente do Banco do Brasil, Rubens Novaes, disse hoje que Brasília é uma ilha da fantasia. Essa ideia antiga está no inconsciente do brasileiro, mas a capital federal não se resume ao Congresso Nacional. A realidade é bem distante desse conceito pejorativo que o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Distrito Federal (Abrasel), Rodrigo Freire, pretende mudar.
Brasília é uma cidade com múltiplas atrações que passa pela gastronomia ao turismo rural e do cultural ao arquitetônico. O esforço para que os brasileiros e os turistas estrangeiros passem a conhecer melhor a capital federal começa com a campanha “Brasília 60 – Um amor que só aumenta”.
A campanha que tem também a assinatura do Convention Bureau de Brasília, vai durar 18 meses e tem como objetivo aumentar o número de turistas que visitam a cidade. “Nossa cidade vai muito além da Esplanada dos Ministérios”, afirmou Freire, que espera trazer 500 mil novos visitantes para o Distrito Federal até o final de 2020.
Com uma diversificada rede hoteleira que oferece quase 40 mil leitos, Brasília tem variedade de opções de lazer, gastronomia, compras, atividades culturais, exposições, parques, vida noturna e criatividade.