Morreu Saiorse Kennedy Hill, uma neta de 22 anos do falecido procurador-geral dos EUA, Robert F. Kennedy, irmão do antigo presidente John F. Kennedy, na quinta-feira após uma aparente overdose, publicou o New York Times. A jovem estava em casa da sua avó, Ethel Kennedy, 91 anos, quando uma equipa de emergência médica foi chamada, durante a tarde, e foi levada para o Hospital Cape Cod em Hyannis.
Segundo o jornal, a morte foi declarada no hospital. A Reuters não conseguiu confirmar, mas o New York Times, o Boston Globe e outros meios de comunicação citaram um comunicado divulgado pela família Kennedy confirmando o óbito da jovem, a mais recente de uma longa série de tragédias que continuam a afetar uma das principais dinastias políticas dos Estados Unidos. Há quem se refira a estas tragédias como “a maldição dos Kennedy”.
Ethel Kennedy sofreu uma série de tragédias que atingiram a sua família, incluindo o assassinato do seu marido, então senador por Nova Iorque, morto a tiro em Los Angeles logo após vencer a corrida primária da Califórnia pela indicação presidencial democrata, em 1968. Dois dos seus filhos sofreram mortes prematuras – David, de uma overdose de drogas em 1984, aos 28 anos; e Michael, em 1997, aos 39 anos.
John F. Kennedy, o irmão mais velho de Robert, foi assassinado cinco anos antes em Dallas; e o seu filho, John Jr., morreu com a mulher e a cunhada quando o avião que ele pilotava caiu no Atlântico, em Martha’s Vineyard, não muito longe do Porto de Hyannis, segundo informou o Público.


