Pneumonia coloca senador Izalci duas semanas no “estaleiro”

A baixa temperatura registrada há duas semanas em São Paulo colocou o senador Izalci Lucas (PSDB-DF) no estaleiro. Depois de participar de um evento na Confederação Nacional da Indústria (CNI), que discutiu a queda de duas posições no Índice Global de Inovação (IGI), o parlamentar retornou de São Paulo com febre alta. Na consulta médica em Brasília, foi diagnosticado com pneumonia.

Izalci não foi internado, segundo informou a sua assessoria, mas está em casa com um mínimo de agenda e longe do ar condicionado do Senado Federal. Nesta sexta-feira (16) tem a primeira agenda parlamentar no plenário depois de um período em recuperação. Ele deve presidir a sessão especial em homenagem ao Dia do Corretor de Imóvel. A sessão proposta por ele e aprovada no dia 2 de julho pelo plenário, começa às 10 horas.

A Medicina recomenda cautela com a pneumonia que pode matar se não for bem tratada. E o repouso é uma orientação segura para esta infecção que provoca febre alta, tosse seca ou com catarro, falta de ar e dificuldade de respirar.

 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados



Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas