Tropas do Exército chegaram a Apuí, no Amazonas, para reforçar o combate aos incêndios florestais no Estado que registrou um recorde histórico no número de queimadas em agosto, em meio a um aumento generalizado dos casos de fogo na Amazônia que desencadeou pressão internacional sobre o Brasil.
Soldados que viajaram em caminhões militares para a cidade, no sul do Estado, vão reforçar operações de combate a queimadas com o apoio de viaturas e aeronaves, e também participarão de palestras para conscientizar a população local, disse à Reuters o tenente-coronel Renaldo de Araújo, comandante do 54º Batalhão de Infantaria de Selva.
“Meios de pessoal, viaturas e aeronaves estarão presentes aqui no Apuí para dar continuidade às ações e incrementar a proteção ambiental na região. Patrulhamentos terrestres e aéreos serão intensificados, conscientização e palestras nas escolas. As tropas que combaterão o incêndio estarão sendo reforçadas”, disse o tenente-coronel, cujo batalhão será responsável pelas ações em Apuí.


