Bolsonaro confirma motivo da demissão do secretário da Receita

Bolsonaro economia américa latina
Bolsonaro não se sensibiliza com as vítimas/Arquivo
Compartilhe:

O presidente Jair Bolsonaro confirmou que a queda do secretário especial da Receita Federal, Marcos Cintra, foi por conta da “tentativa de recriar a CPMF”. O presidente fez esta afirmação no seu microblog após o anúncio da exoneração do assessor do ministro da Economia, Paulo Guedes

Em caixa alta, Bolsonaro destacou que a tentativa “derruba chefe da Receita”, como se fosse uma manchete jornalística. “Paulo Guedes exonerou, a pedido, o chefe da Receita Federal por divergências no projeto da reforma tributária. A recriação da CPMF ou aumento da carga tributária estão fora da reforma tributária por determinação do Presidente”, afirmou.

O presidente, que sempre disse ser contrário à volta da CPMF, tributo que incidia sobre movimentações financeiras, afirmou, em meados de agosto, que estaria “disposto a conversar” com Guedes sobre o tributo.

“Vou ouvir a opinião dele (Guedes). Se desburocratizar muita coisa, diminuir esse cipoal de impostos, uma burocracia enorme, eu estou disposto a conversar”, afirmou, antes de negar que pretendesse recriar a contribuição.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades





Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas