Brasília está no primeiro lugar da região Centro-Oeste e no quarto lugar geral do Brasil na área de inteligência e conectividade, segundo informou o secretário de Ciência e Tecnologia do Distrito Federal, Gilvam Máximo. Ele esteve em São Paulo onde participou da quinta edição do Connected Smart Cities.
Nesta quarta-feira (18) o secretário se encontrou com representantes da embaixada de Israel para preparar um acordo para políticas de inovação. A reunião na Embaixada de Israel com a participação de outros estados, segundo Máximo, “é de fundamental importância”. Ele disse que promove um intercâmbio para todos os pesquisadores, startapeiros, universitários, cientistas, secretários de ciência e tecnologia de todo o Brasil e neste encontro oferece o seu primeiro contato com os avanços tecnológicos de Israel.
No governo federal, há uma preocupação com os cortes das verbas dos investimentos no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) e na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).