Na terça-feira (01) a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro faz um novo concerto no Cine Brasília. A apresentação que começa às 20 horas é em homenagem aos 70 anos da Organização dos Estados Ibero-americanos para Educação, Ciência e Cultura (OIE).
No programa consta Cuatro Estaciones Porteñas – Verano, Invierno, Primavera y Otoño, de Astor Piazzolla (1921-1992). “Estamos falando do mais importante compositor de tango da segunda metade do século XX”, frisa o regente da OSTNCS, Cláudio Cohen.
O solista será um consagrado acordeonista lituano pela primeira vez no Brasil, Laimonas Salijus. Sua chegada a Brasília é precedida por apresentações em Recife e João Pessoa. Falando por meio de intérprete, disse que achou o público do Nordeste “muito receptivo, encantador”, de acordo com a assessoria da Secretaria da Cultura.
O maestro da Orquestra explica que embora originalmente concebidos como tangos distintos, Piazzolla frequentemente os apresentava como uma suíte (peças são tocadas sem interrupções).

