O deputado federal Baleia Rossi (SP) assumiu hoje a presidência nacional da executiva do MDB, cargo que era ocupado pelo ex-senador Romero Jucá. A eleição na convenção foi em chapa única.
Rossi disse que “temos grandes desafios pela frente; temos que enfrentar e encarar os nossos erros. Temos que fazer diferente, precisamos escolher as nossas bandeiras e a nossa identidade”.
No seu discurso, criticou o presidente Jair Bolsonaro (PSL), que “tem muito ódio e pouco diálogo”. “É só entrar no grupo de WhatsApp da família. Só se falava em política na época de eleição. Mas temos que buscar o diálogo, buscar consensos com partidos de Centro e de Centro-esquerda. O radicalismo nunca deu certo. Nem de direita, nem de esquerda”.
Gabriel Souza foi lei o novo secretário geral do MDB e o deputado Alceu Moreira vai presidir a Fundação Ulysses Guimarães. Gabriel bateu também na mesma tecla da renovação “e atualização do posicionamento da sigla frente ao século 21”.
“Hoje o partido terá um novo líder e somos confiantes que ele realizará, pois é um homem habilidoso que sabe construir convergência e é o que precisamos, no MDB que já foi de Tancredo, Ulysses e agora é de Baleia Rossi”, escreveu o deputado Hildo Rocha (MA).