Secretaria garante que normaliza merenda até o final do mês

merenda escolar Misto Brasília
Denúncias contra a Secretaria da Educação pela qualidade da merenda/Arquivo

A Secretaria da Educação do Distrito Federal prometeu normalizar até o final do mês o fornecimento de carne in natura na merenda escolar. Os alunos da rede pública de ensino estão há mais de dois meses sem essa proteína no cardápio por questões de gestão e excesso de gordura na carne moída.

A Secretaria realiza hoje uma licitação emergencial para a compra de carne de frango, que deve ser distribuído até o início de novembro. A carne de frango in natura representa em torno de 65% das fontes de proteína de origem animal dos cardápios ofertados atualmente. Já o pagamento indenizatório à empresa fornecedora JVC permitirá a reposição de frango na alimentação ainda em outubro. De acordo com a secretaria, o dinheiro já foi empenhado.

Em comunicado feito nesta quarta-feira, a secretaria garante que “prossegue normalmente o fornecimento de carnes bovina e frango cozidas em cubos (gêneros não perecíveis), além de arroz, feijão, macarrão, leite em pó, frutas, verduras e hortaliças de diferentes tipos, dentre outros”.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas