Novo Mundo vai criar mil empregos com centro de distribuição no DF

Novo Mundo loja
Empresa quer fortalecer sua estratégia de e-commerce a partir de Brasília/Arquivo/Divulgação

A Novo Mundo Móveis e Utilidades deverá gerar nos próximos meses cerca de mil empregos diretos no Distrito Federal. A previsão da empresa ocorre com a operação de e-commerce nacional concentrado no Distrito Federal.

A Novo Mundo assinou com o governo do DF um termo de compromisso para adesão ao Programa de Incentivo Fiscal à Industrialização e Desenvolvimento Sustentável do Distrito Federal (Emprega-DF). O ato foi assinado pelo governador Ibaneis Rocha, segundo informaram a Secretaria de Economia e a Agência Brasília.

Brasília tem uma logística privilegiada. Estamos muito felizes em trazer para cá nossas vendas pela internet, um segmento que cresce muito em todo o mundo”, explicou o empresário Carlos Luciano Ribeiro. Ele planeja em seis meses construir um galpão de 10 mil m² para armazenamento e distribuição dos produtos. Para iniciar as operações, a empresa vai alugar um galpão para o centro de distribuição até quando o local definitivo estiver concluído.

“Estamos estudando adquirir uma área no Pólo JK e vamos investir mais de R$ 50 milhões, inicialmente”, detalhou. “Estou certo de que aqui poderemos atender melhor e, com mais eficiência, não apenas o consumidor da região, mas de todo o Brasil”.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas