As autoridades britânicas encontraram na madrugada desta quarta-feira 39 pessoas mortas (há um adolescente) dentro de um contêiner de um caminhão em Essex, na Inglaterra. O condutor, um norte-irlandês de 25 anos, foi detido. A polícia suspeita que se trate de um caminhão búlgaro que entrou no Reino Unido pelo País de Gales, segundo um comunicado.
A polícia foi chamada cerca da 1h40, depois de “se ter descoberto um conteiner de caminhão com pessoas dentro no Parque Industrial de Waterglade”. As autoridades foram alertadas “com uma chamada de uma ambulância”, no entanto não se sabe ainda como é que a equipe de emergência recebeu o alerta, disse a vice-chefe da polícia de Essex, Pippa Mills, durante uma conferência de imprensa.
Na conferência de imprensa das 11h30 (hora local), Pepper Mills disse que a polícia ainda não conseguiu identificar as vítimas, nem a sua origem. “Ainda estamos nas primeiras fases de uma investigação muito complexa”, justificou, mas saber as suas identidades “é uma das prioridades”. Também não conhece ainda a rota exata que o camião tomou até chegar a Essex e por isso Mills apelou a que “qualquer pessoa que tenha informação sobre este caminhão” contate a polícia.
Em Junho de 2000, as autoridades britânicas encontraram os corpos de 58 chineses na parte de trás de um camião em Dover, Inglaterra. Como consequência, o condutor, um holandês, foi detido no ano seguinte por homicídio.


