Bolsonaro, sem citar nome, chama Lula de canalha

Jair Bolsonaro Misto Brasília
Jair Bolsonaro é o atual presidente da República do Brasil/Arquivo
Compartilhe:

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) se manifestou pela primeira vez sobre a libertação do ex-presidente Lula da Silva. Numa postagem em seu microblog, Bolsonaro não menciona o nome do petista, mas pede e orienta que os seus seguidores não deem “munição ao canalha, que momentaneamente está livre, mas carregado de culpa”.

Numa outra postagem, provavelmente também em resposta às críticas de Lula em seu discurso na saída da superintendência da Polícia Federal, Bolsonaro afirma que “iniciamos a poucos meses a nova fase de recuperação do Brasil e não é um processo rápido, mas avançamos com fatos”. E repete a mesma mensagem onde chama Lula de canalha. Lula disse que o Brasil piorou com a posse do adversário.

“Amantes da liberdade e do bem, somos a maioria. Não podemos cometer erros. Sem um norte e um comando, mesmo a melhor tropa, se torna num bando que atira para todos os lados, inclusive nos amigos. Não dê munição ao canalha, que momentaneamente está livre, mas carregado de culpa”. O ex-presidente também já se utilizou do termo canalha.

“Canalha” sempre foi a palavra preferida dos bolsonaristas que antecede à Presidência da República. Quando Bolsonaro foi confirmado candidato pelo PSL, as pessoas que assistiam ao evento repetiam em coro “canalha” sempre que um adversário ou a Imprensa eram citados.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas