Operação mira desembargadores da BA por venda de sentenças

TJBA Gesivaldo Britto
Gesivaldo Britto quando recebia nesta semana o Certificado Amigo de Ruy Barbosa/Divulgação/TJBA
Compartilhe:

Desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia estão sendo investigados nesta manhã a partir de uma operação autorizada pelo Superior Tribunal de Justiça. Entre os alvos da Operação Faroeste está o presidente do TJBA Gesivaldo Britto por venda de sentenças judiciais. Atualizado às 08h47

Mais de 200 Policiais Federais, segundo o Bahia Notícias, acompanhados de procuradores da República, cumprem quatro mandados de prisão e 40 mandados de busca e apreensão em gabinetes, fóruns, escritórios de advocacia, empresas e nas residências dos investigados, nas cidades de Salvador, Barreiras, Formosa do Rio Preto e Santa Rita de Cássia, na Bahia, e em Brasília.

A operação ocorre um dia antes da eleição que vai definir o novo presidente do Tribunal de Justiça. Outro alvo é o desembargador José Olegário Monção Caldas. A candidata à presidência do Tribunal, Maria da Graça Osório Pimentel , também foi afastada, na manhã pelo STJ por 90 dias. A ex-presidente Maria do Socorro e o desembargador José Olegário Monção Caldas também foram afastados.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas