As empresas do Distrito Federal que apresentaram projetos de investimentos no Fundo Constitucional do Centro-Oeste, receberam neste ano R$ 265 milhões. Foi o que disse hoje (22) o secretário-executivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Espedito Henrique Júnior.
O dinheiro foi autorizado pelo Conselho de Financiamento à Atividade Produtiva (Cofap), que atendeu também a outras empresas inscritas na jurisdição da Região Integrada do Distrito Federal. A Ride possui 33 municípios – 28 em Goiás, quatro em Minas Gerais e no DF.
Foram 96 empresas beneficiadas, que devem gerar 9.541 empregos diretos e indiretos na região. Apenas no DF, serão criados 5.374 novos postos de trabalho. No total, os recursos liberados chegam a R$ 484 milhões.
Espedito Henrique Junior informou que é a primeira vez desde 2013 que o DF demanda a totalidade de recursos disponíveis do FCO. “Isso sem dúvida irá aquecer a economia local já que provocará uma injeção de novos investimentos aumentando o dinamismo do setor produtivo, além da geração de empregos”.