A Bolívia voltará às urnas no próximo dia 3 de maio para eleger presidente, vice-presidente e renovar os integrantes da Assembleia Legislativa do país. O escrutínio irá acontecer cerca de sete meses depois das últimas eleições, realizadas em 20 de outubro de 2019, que foram anuladas após denúncias de fraude eleitoral.
A data foi confirmada por Oscar Hassenteufel, integrante do Tribunal Supremo Eleitoral da Bolívia (TSE), que concedeu entrevista coletiva em Sucre, capital constitucional do país. O pleito será oficialmente convocado na próxima segunda-feira. O TSE da Bolívia publicará também o calendário eleitoral na mesma data. Inicialmente, o anúncio da data do novo pleito estava previsto para dezembro, informou a DW.
“As eleições ocorrerão no primeiro domingo de maio”, disse Hassenteufel. O pleito será oficialmente convocado na próxima segunda-feira. O TSE da Bolívia publicará também o calendário eleitoral na mesma data. Inicialmente, o anúncio da data do novo pleito estava previsto para dezembro.