Ícone do site Misto Brasil

Protesto contra reajuste das passagens no DF reúne estudantes

Protesto contra aumento da passagem DF

Manifestantes nesta noite durante protesto contra passagem de ônibus no DF/Divulgação

Compartilhe:

Manifestantes realizaram na noite desta terça-feira (14) o primeiro protesto previsto para esta semana contra o reajuste nas tarifas de ônibus do Distrito Federal. O protesto seguiu por avenidas centrais do Plano Piloto e chegou até à Rodoviária, com a interrupção total em alguns momentos do tráfego de veículos.

Em sua maioria os manifestantes eram de estudantes. A Polícia Militar não informou o número de pessoas no protesto, mas passou de três mil segundo algumas pessoas. O deputado distrital Leandro Grass (Rede), que apoiou a passeata, disse que o Governo do Distrito Federal tem gastos supérfluos que poderiam subsidiar as passagens.

“O governo quer nos convencer de que a gratuidade é o problema, quando nós sabemos que o problema é o repasse absurdo às empresas de ônibus”, disse Pedro Buriti, do Movimento Passe Livre. O reajuste de 10% começou a vigorar ontem para as tarifas de ônibus urbana e também do metrô.

Em algum momento na manifestação na W3 houve confronto com a Polícia Militar, segundo informou a repórter Isa Tacciarini, da CBN. O próximo protesto está programado para ocorrer no dia 17, com a concentração prevista para às 16 horas, em frente à Torre de TV.

Sair da versão mobile