Protesto contra reajuste das passagens no DF reúne estudantes

Protesto contra aumento da passagem DF
Manifestantes nesta noite durante protesto contra passagem de ônibus no DF/Divulgação
Compartilhe:

Manifestantes realizaram na noite desta terça-feira (14) o primeiro protesto previsto para esta semana contra o reajuste nas tarifas de ônibus do Distrito Federal. O protesto seguiu por avenidas centrais do Plano Piloto e chegou até à Rodoviária, com a interrupção total em alguns momentos do tráfego de veículos.

Em sua maioria os manifestantes eram de estudantes. A Polícia Militar não informou o número de pessoas no protesto, mas passou de três mil segundo algumas pessoas. O deputado distrital Leandro Grass (Rede), que apoiou a passeata, disse que o Governo do Distrito Federal tem gastos supérfluos que poderiam subsidiar as passagens.

“O governo quer nos convencer de que a gratuidade é o problema, quando nós sabemos que o problema é o repasse absurdo às empresas de ônibus”, disse Pedro Buriti, do Movimento Passe Livre. O reajuste de 10% começou a vigorar ontem para as tarifas de ônibus urbana e também do metrô.

Em algum momento na manifestação na W3 houve confronto com a Polícia Militar, segundo informou a repórter Isa Tacciarini, da CBN. O próximo protesto está programado para ocorrer no dia 17, com a concentração prevista para às 16 horas, em frente à Torre de TV.

Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.