O resultado de admissibilidade do edital FAC Carnaval 2020, lançado em outubro de 2019, foi publicado nesta sexta-feira (24) no Diário Oficial do Distrito Federal. O valor a ser aplicado é de R$ 3,9 milhões na festa popular. Na próxima quarta-feira (29), às 19h, no Museu Nacional da República, haverá uma oficina sobre os procedimentos de prestação de contas para os proponentes habilitados no edital FAC Carnaval 2020.
Foram habilitadas 51 iniciativas que beneficiarão blocos de pequeno, médio, grande e mega porte, além de plataformas carnavalescas. Outras três propostas ainda estão sob análise uma vez que foi identificado o descumprimento de quesitos não abordados na fase preliminar de admissibilidade dos projetos e um projeto aguarda deliberação de recurso apresentado ao o Conselho de Administração do FAC (Cafac).
Os autores das propostas habilitadas têm prazo de 15 dias, a contar do dia 27 de janeiro, para apresentar a documentação necessária. Esta também é a data para que os contemplados façam o cadastro na plataforma do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), passo essencial para a assinatura do Termo de Ajuste. (Da Agência Brasília)


