A comida nos eventos relacionados ao Oscar deste ano será quase inteiramente vegetariana, informou a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, em linha com outros jantares de celebridades durante a temporada de premiação do cinema em 2020. A cerimônia de entrega dos prêmios será no dia 9 de fevereiro, no Teatro Dolby, em Los Angeles.
O astro de “Coringa”, Joaquin Phoenix, que é vegan, sugeriu a mudança para o jantar do Globo de Ouro, em que os tradicionais bifes e peixes foram substituídos por opções com cogumelos, segundo informou a Reuters.
Os menus para o almoço anual dos indicados ao Oscar, na segunda-feira, e os petiscos servidos antes da cerimônia de entrega das estatuetas em Hollywood em 9 de fevereiro serão 100% à base de vegetais, informou a Academia na segunda-feira.
O cardápio do Governors Ball, um evento luxuoso realizado logo após a cerimônia do Oscar, será 70% vegano e 30% vegetariano, peixe e carne. Garrafas de água de plástico e outras bebidas em recipientes de plástico serão eliminadas de todos os eventos do Oscar, informou a Academia em comunicado.