Guedes diz que aprovar reforma administrativa é mais fácil

Paulo Guedes ministro Economia Misto Brasília
Paulo Guedes é o ministro da Economia do governo Bolsonaro/Arquivo
Compartilhe:

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), cobrou nesta quinta-feira o envio da proposta de reforma administrativa pelo governo do presidente Jair Bolsonaro, enquanto o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o texto será enviado em uma ou duas semanas.

“A reforma administrativa é a mais simples de aprovar. Nosso compromisso é acelerar esse processo. A nossa, vai, com algumas restrições (políticas), mas vai. Estou falando que em uma ou duas semanas esse negócio chega lá (no Congresso)”, disse Guedes em evento em São Paulo. Maia, ao falar na sequência de Guedes, rejeitou o que ele entende como indicação do ministro da Economia de que a demora dos trâmites se deva a questões apenas do Legislativo.

“Uma pessoa sozinha não empurra o caminhão no sentido correto”, disse Maia em referência ao andamento das propostas. “A participação do governo no Parlamento é decisiva. Boa parte do atraso da Previdência para o segundo semestre (de 2019) foi por causa do governo”, acrescentou o presidente da Câmara. Maia disse que, apesar dos atrasos, não tirou a reforma administrativa de sua lista de prioridades. “O que eu preciso é do governo.”

Guedes comentou ainda sobre a reforma tributária e disse que o governo “vai fazer de tudo” para que a proposta aconteça neste ano. Posteriormente, o presidente da Câmara disse acreditar que tanto a proposta que revisa as regras de tributação quanto a da reforma administrativa podem ser aprovadas em 2020.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas