No próximo dia 18 de ferreiro, será realizada uma audiência pública na sede do Ministério Público do Distrito Federal para discutir o sistema de transporte público. O principal debate deve se concentrar em torno da transparência da gestão dos contratos de concessão às empresas de transporte público.
No edital que foi publicado nesta semana, informa-se que o debate também vai girar em torno das tarifas e os pagamentos realizados às empresas. A situação do transporte público voltou a ser questionado com o último aumento das passagens. A acusação é de que o governo distrital concedeu o reajuste apenas para ajudar as empresas, já que a avaliação do serviço é uma das piores possíveis.
Na Câmara Legislativa do DF, o assunto deve ter maior repercussão com a volta dos trabalhos legislativos a partir desta terça-feira (04). Antes disso, já aconteceram reuniões entre um grupo de parlamentares e representantes do governo. Até agora o governo não conseguiu convencer que o aumento é justificado por critérios técnicos.


