O governo do Distrito Federal confirmou hoje (06), no Diário Oficial, a nomeação de 821 professores aprovados no concurso de 2016 homologado em setembro de 2017. São pedagogos que irão cumprir 20 ou 40 horas nas salas de aula da educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental.
Após esta nomeação, os profissionais têm 30 dias para tomar posse. Nesse período, devem apresentar à Secretaria da Educação os documentos exigidos, que são os exames médicos e a comprovação da conclusão da graduação. O cronograma de agendamento já foi estabelecido e está disponível no sítio eletrônico da secretaria. A definição das unidades escolares que os professores vão atuar ainda não foi divulgado.
Com esta nomeação, o número de professores chega a 2,5 mil. No concurso de 2016 foram aprovados 2.900 professores. Ainda não há uma data definida para os demais 300 aprovados, porque a prioridade agora é nomear técnicos de apoio administrativo. O chamamento depende do Orçamento de 2020 aprovado no ano passado pela Câmara Legislativa do DF.