Chegada de insumos deve agilizar diagnóstico no Lacen-DF

Infectologista Eduardo Hage
Infectologista Eduardo Hage durante entrevista no Palácio do Buriti, sede do governo do DF/Arquivo/Divulgação/Agência Brasília
Compartilhe:

A Secretaria de Saúde (SES) espera receber, nesta quarta-feira (11), os insumos necessários para realizar exames que confirmem diagnóstico de infecção por coronavírus na capital. Dessa forma, o Laboratório Central de Saúde Pública do DF (Lacen-DF) poderá fazer o diagnóstico, sem a necessidade de contraprova. Atualmente, as amostras são analisadas no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.

“O Lacen já realiza exames de biologia laboratorial, e o do coronavírus começa a ser feito imediatamente também, sem mudar o protocolo inicial”, explica o infectologista Eduardo Hage, da SES. Há 139 casos suspeitos no DF, segundo informações de ontem.

O médico lembra que o procedimento adotado para todas as situações é o exame em pacientes considerados suspeitos, como pessoas com algum histórico de viagem internacional ou que tenham tido contato com essas outras que viajaram e que são casos confirmados ou suspeitos. (Da Agência Brasília)

Boletim médico paciente no HRAN – 12 horas

Paciente internada em isolamento na UTI do Hospital Regional da Asa Norte, em estado grave, estável hemodinamicamente com utilização de medicamentos e com suporte ventilatório. Ela apresenta síndrome respiratória aguda severa, com melhora discreta do quadro respiratório, afebril, e tem comorbidades, que agravam o quadro clínico. A paciente está sob cuidados intensivos da equipe multidisciplinar e de todo suporte técnico-científico

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas