O governador Ibaneis Rocha, do Distrito Federal, decidiu suspender as aulas a partir desta quinta-feira (12) por conta do novo coronavírus. Os motivos dessa decisão ainda não estão claros, porque a própria assessoria do governador não recebeu detalhes do decreto, segundo informou há pouco a Secretaria de Comunicação. O decreto deve ser publicado no Diário Oficial do Distrito Federal em edição extraordinária.
“O protocolo tem que ser cumprido na integralidade. As pessoas estão chegando ao balcão acreditando que o atendimento é comum. Mas ele tem que ser comunicado. Nós colocamos um telefone e o WhatsApp a disposição da população”.
Pelo que se informou extraoficialmente, além das aulas também estão proibidos os eventos públicos como missas e shows. A data de validade do decreto é de dois dias. Hoje, a Organização Mundial da Saúde reconheceu o estado de pandemia mundial por causa do vírus que teve origem na China.
O Distrito Federal registrou dois casos de coronavírus. Uma das pacientes infectadas, está internada na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Regional da Asa Norte. O hospital da rede pública tem uma área para atendimento das pessoas infectadas.