O senador Weverton Rocha, líder da bancada do PDT no Senado, disse que vai entrar com uma representação no Conselho de Ética da Câmara contra o deputado Hildo Rocha (MDB-MA). Os dois parlamentares só não trocaram socos ontem (11), durante a reunião de bancada do Maranhão, porque os deputados presentes não deixaram.
A briga foi presenciada pelo deputado Juscelino Filho (DEM-MA), que é o presidente do Conselho de Ética da Câmara. Hildo Rocha jogou um copo de vidro contra o senador que estilhaçou na parede e por pouco não atingiu o deputado André Fufuca (PP-MA). O senador conseguiu se desviar a tempo. Apesar do sobrenomes iguais, os dois não são parentes.
Lascas do copo chegaram a cortar o paletó do quarto secretário da Mesa Diretora da Câmara, que cedeu o gabinete para a reunião. Depois da confusão, o senador Weverton chamou os policiais legislativos da Câmara que fotografaram o paletó e os cacos de vidro espalhados. Essa será uma prova que apresentará na representação, assim como depoimentos dos colegas.
Weverton disse que Hildo Rocha começou a briga. O Misto Brasília procurou o deputado e a assessoria dele, mas não obteve a sua versão até o horário da postagem desse texto. O deputado teria chegado alterado na reunião de bancada. Disse que não concordava com a destinação de R$ 10 milhões para o Hospital do Câncer Aldenora Bello e de R$ 40 milhões para o sistema de saúde pública do Maranhão. Hildo disse na reunião que iria retirar o apoio da lista que contém a assinatura de 14 deputados e dois senadores.


