Bombeiro do DF começa usar equipamentos para identificar coronavírus

major Lorena Athaydes
Major Lorena Athaydes demonstra funcionalidade de equipamento para detectar coronavírus/Divulgação/CBMDF
Compartilhe:

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal fará a triagem de passageiros no Aeroporto Internacional de Brasília e nas rodoviárias da capital a partir deste domingo (15) para identificar pessoas suspeitas de infecção com o coronavírus. Para isso, a corporação usará câmeras térmicas e equipamentos de análise biológica do ar.

“Vamos atuar na parte da prevenção à doença, para que o vírus não se espalhe. E se chegar [um caso suspeito] no DF, para que a gente consiga identificar logo na chegada e evitar que mais pessoas se contaminem”, disse o secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, em entrevista coletiva na tarde deste sábado (14).

A chefe da Comunicação do Corpo de Bombeiros, major Lorena Athaydes, explicou que o governo do DF está adotando exemplos mundiais de sucesso na triagem inicial de casos suspeitos. “Como Singapura, Taiwan e Hong Kong, que, mesmo com a proximidade com a China [epicentro da Covid-19], conseguiram ter um controle efetivo pela identificação precoce do vírus e depois com controle eficiente da quarentena para minimizar as contaminações.”

O Distrito Federal tem seis casos confirmados de infecção por coronavírus e 107 em investigação, segundo o Ministério da Saúde. A Secretaria da Saúde do DF informou esta tarde que foram confirmados oito casos.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas