DF Legal fecha mil lojas e a Civil, um laboratório de álcool

Procon fiscalização coronavírus
Fiscais do Procon também continuam com as blitze no DF/Arquivo/Agência Brasília
Compartilhe:

Mais de mil estabelecimentos comerciais do Distrito Federal foram fechados e interditados pela Secretaria DF Legal, durante operação realizada somente na sexta-feira para fazer valer o decreto do governo que mandou fechar o comércio. A restrição do funcionamento atende às exigências para redução o fluxo de pessoas por conta do novo coronavírus.

A operação continua até dia 5 de abril ou enquanto o decreto estiver vigente. Paranoá figurou entre as cidades com mais comércios fechados. Só na cidade foram cerca de 450 estabelecimentos comerciais. Denúncias de comércios abertos podem ser feitas nos números 162, opção 2, ou 190 ou ainda 3961-5125/5126, segundo informa a Agência Brasília.

Leia o boletim das últimas notícias publicado ontem à noite

Ficam excluídos da suspensão: clínicas médicas, laboratórios, farmácias, supermercados e lojas de materiais de construção e produtos para casa atacadistas e varejistas, minimercados, mercearias e afins, padarias, açougues, peixarias, postos de combustíveis, e operações de delivery.

A Polícia Civil fechou um laboratório clandestino de álcool em gel no Gama. Uma mulher de 42 anos foi presa em flagrante e mais de 400 frascos do produto foram apreendidos, além de uma grande quantidade de insumos farmacêuticos e 3.200 embalagens prontas para envazamento.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas